Fantasia: imagem fantástica, espírito, ideia, ficção. Seja qual for a definição que encontremos para a palavra, na realidade ela será sempre um capricho da nossa imaginação. Mas maravilhoso é o facto de existir sempre a possibilidade de se realizar.

14 junho 2008

funcionamento em grupo...

Na maior parte dos casos as estacas são dispostas em grupo para absorver os esforços transmitidos pela estrutura. O comportamento do grupo pode diferir do das estacas individuais devido ao aumento das tensões no terreno proveniente da sobreposição da zona de influência de cada estaca. O maior volume de solo submetido a tensões mais elevadas traduz-se também em maiores assentamentos para o grupo.

As últimas semanas trouxeram até mim uma realidade há muito esquecida. Não tão surpreendentemente como gostaria, o meu pequeno mundo virou de pernas para o ar. Mas como grandes males proporcionam a descoberta de grandes remédios, na última semana encontrei, não a cura, mas um alívio para as minhas comichões na alma!! Sem grandes conversas, em desabafos comedidos, a companhia deles foi essencial para não me ir abaixo...

A saga da procura incessante pelo príncipe encantado, a teoria da plasticidade, o petting, os assentamentos, o dicionário obsceno, os ensaios in-situ, os mosquitos, o vizinho de cima e o amigo da moto4, o nível freático acima da base, o sol, as amostras indeformadas, a varanda, os maciços de encabeçamento, o banho de fim de tarde, a excentricidade, o euro, as superfícies de rotura, as minis, as conversas sobre nada, as conversas sobre tudo, os silêncios, os olhares, os afectos, eles os três: a minha melhor colega (que não é minha amiga), o xato que é fofo e a gata mai linda do mundo.

É a vós que dedico este texto.

Sem querer tirar o mérito a todos os amigos que me têm aumentado a capacidade de carga, o trio maravilha & a agente de 4 patas, esta semana, fizeram maravilhas por mim!!

Gosto-vos muitíssimo!! E tal como nas estacas, o nosso funcionamento em grupo resultou!!

(quando falo de funcionamento em grupo, não me refiro à sua conotação sexual, viu Sr. quase eng.??)

Um comentário:

Alma e Pele disse...

Realmente é dificil comentar e muito mais ainda, ser o 1º a comentar, mas lá vai.. Tudo dito.. :p
Lol... Realmente uma semana e tanto, independentemente de a cadeira estar feita ou não aprendemos o que é fucionar em grupo, e esse funcionamento resulta muito bem. Já passou quase mais uma semana e como disseste ontem arranjámos mais um membro para o nosso grupo cosmopolita de Manhattan.. e sim, tem sido outra semana muito boa..
Bacci amorii