Fantasia: imagem fantástica, espírito, ideia, ficção. Seja qual for a definição que encontremos para a palavra, na realidade ela será sempre um capricho da nossa imaginação. Mas maravilhoso é o facto de existir sempre a possibilidade de se realizar.

23 junho 2008

mami já é AP!!

Agora que a minha geração começa a juntar-se à classe trabalhadora, tu juntas-te ao papi e abandonam essa classe, gozando os frutos de uma vida inteira de trabalho!!
Já quase nas três décadas de conhecimento, posso dizer sem margem para dúvidas que aquilo que vocemecês são se reflectiu em todos estes trinta e muitos anos ao serviço da "canalhada"! Em casa são pais, amigos, anjinhos da minha consciência, "tios" das minhas amigas, animadores de festas, contadores de anedotas e principalmente colo amigo... Na escola nunca deixaram de ser tudo isto para aqueles a quem dedicaram a vida profissional!!
Muitas vezes vos ouvi dizer: "Ser professor não é uma profissão, é uma vocação!" E como é tão verdade... Não basta andar uns anos na faculdade a aprender umas balelas, nem ir a cursos de formação ou mesmo ler aqueles livros que supostamente ensinam como educar! É verdade que tudo isto ajuda, mas se não fossem esses dois corações apaixonados pelo que faziam, hoje em dia não sentiriam o resultado de tantas preocupações quando, no mais impensável dos lugares, um sorriso se abre acompanhando as palavras mágicas: "Não se lembra de mim? Fui seu aluno!!"
Hoje, sei que é com lágrima no canto do olho que dás por terminada obrigatória na escola, tal como aconteceu com o papi faz agora um ano. Mas sei também que vão os dois continuar apixonados pelo "fazer aprender"! Sei que mesmo sem turmas, alunos, formandos, vão entregar-se de corpo e alma a quem por perto precisar de um empurrãozinho!! Sei isto porque é impossível afastarem-se do vosso verdadeiro ser...
Quantas vezes senti uma pontinha de ciúmes (vá... um ponta enorme!) dos vossos piquenos... De todas as preocupações da vossa vida, muitas eram as que deviam ser de outros pais... Mas muito mais foram as vezes em que me senti eufórica, porque por isso e por tantos outros "pequenos" pormenores, eu pude ouvir os maiores e mais rasgados elogios sobre os meus progenitores!! E isso enche o coração de uma filha!! :)
Depois desta melguice toda, vem aquilo que realmente interessa e para a qual eu trabalhei arduamente as linhas de cima... Para quando Grécia, Açores, México, Moçambique e S. Tomé? E o Avante? É este ano? Para quando a bainha das calças arranjada, o meu quarto novo e um curso de culinária? Para quando o maracujazeiro e o revestimento da piscina? :) hehehe
bacci

Nenhum comentário: